Viciados BR
Olá bem vindo a o Viciados BR

Se você ainda não e membro Cadastre-se Agora
Ou se você já é membro, Logue-se .
e veja nosso Conteúdo.
Pois conteúdo aqui é o que não falta !
Painel de Usuário
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

Contador de Visitas

Definicoes da Internet.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Definicoes da Internet.

Mensagem por Rodrigo100 em Sab Set 10, 2011 1:56 pm

Lammer é na verdade otário em inglês. Cada um acha uma pessoa otário por um motivo. Mas nesse caso, o cara é otário, porque enche a paciência dos outros, anuncia aos quatro cantos as besteiras que faz, e se acha o máximo. É ou não uma atitude de um otário!? Costuma-se pensar também, que lammer é um hacker iniciante, um aprendiz. Um lammer é julgado lammer, por suas atitudes, e não por seus conhecimentos. E não se deve confundir um lammer com um newbie. Coitado do newbie, ele não sabe que certas perguntas não se faz. Algumas pessoas são tão lammers, que chegam ao ponto de sacanear pessoas com nicks (no caso de chats) de: Iniciante Hacker, Aprendiz de hacker…, e tem a cara-de-pau de dizer: “Odeio aprendizes!!!”. Puxa, ninguém nasce sabendo. Lembre-se: “Um lammer é julgado por suas atitudes, não pelo que ele sabe!”. O cara pode ser o melhor do pedaço… saber de tudo, e mais um pouco, mas ainda assim, ser um lammer.

Newbie ou noob é o novato na rede. Ele é “novo no pedaço”, e se mete em lugares que não devia, faz perguntas que não deve… Mas isso não seria uma atitude lammer. É uma atitude ingênua. Mas aquele cara que entra num chat com nick de “newbie”, é um otário querendo dar uma de ingênuo… Por mais que o cara seja ingênuo, ele não vai entrar na sala com isso estampado na cara.


No jargão da informática, hacker é um termo digno. O que é um hacker? Não existe tradução. A mais próxima adaptação seria “fuçador” e o verbo to hack, “fuçar”. Hacker era o termo usado pelos estudantes do MIT para designar aqueles que “fuçavam” nos computadores da Universidade além dos limites de uso. O hacker difere do Guru, que já sabe tudo. Ele quer é descobrir como mexer com tudo (o contrário do usuário comum, que não tem remorso de usar um micro Pentium para escrever cartas durante o expediente). Não teme vírus de computador. O interessante até seria escrever um, mas não para difundir, só exibir para colegas.

Não dá para definir o que é realmente um hacker. Mas em qualquer sala de computação existem aqueles que vão para trabalhar, aqueles que vão para aprender e aqueles que vão para se divertir. O hacker faz tudo isso e ainda mais alguma coisa, um algo mais que não dá para se definir.

O contato constante com o computador e a vontade de fazer com que ele o obedeça faz surgir o indivíduo “fuçador”, que despreza a idéia de freqüentar um curso ou pagar a um profissional para que o ensine a usar um programa. Alguns fazem dessa facilidade com a máquina uma profissão e mudam de ramo. A vontade de explorar este universo eletrônico transforma o indivíduo.

Qualquer pessoa que tenha pelo menos lutado para aprender uma linguagem de computação (PASCAL, C++, ASSEMBLER, etc.) pode entender o que é o prazer de ver um programa funcionando direitinho. A denominação não importa. O que importa é conseguir fazer a coisa funcionar com o mínimo de ajuda possível ou fazê-la funcionar além do que os outros esperariam conseguir, como quando se consegue fazer o programa fazer algo que normalmente não faria. Ou melhor dizendo, dominar o programa.

Tentando definir, os hackers são basicamente feras da informática que adoram aprender como os sistemas funcionam externa e principalmente internamente. Algumas pessoas os definem como desordeiros e pessoas más, mas na verdade os verdadeiros hackers não são anjos, mas não saem por aí invadindo outros sistemas, causando danos ou espionando as informações dos outros. Não há magia no que eles fazem. A maioria das informações podem ser encontradas aqui mesmo na Internet. É só você realmente começar a procurar e se informar!

Resumidamente, segundo o “The New Hacker’s Dictionary”, hacker é um indivíduo que adora explorar os detalhes de sistemas programáveis e ampliar suas habilidades, em oposição à maioria dos usuários que prefere aprender apenas o mínimo necessário, um indivíduo que desenvolve programas com entusiasmo (e até de forma obsessiva) ou que prefere programar a se preocupar com os aspectos teóricos da programação. Porém alguns consideram o hacker como um indivíduo malicioso e intruso que tenta obter acesso a informações confidenciais através de espionagem. Daí os termos hacker de senha, hacker de rede.

É preferível ser chamado de hacker pelos outros a se intitular um hacker. Os hackers consideram-se uma elite (um privilégio baseado na habilidade), embora recebam com alegria os novos membros. Eles sentem, entretanto, uma certa satisfação egocêntrica em serem identificados como hackers (mas se você tentar ser um deles e não consegue, é considerado falso).

O hacker que se dedica a roubar arquivos ou destruir dados é chamado cracker, esses sim são perigosos. Algumas pessoas definem o cracker como o hacker mau, outras definem como quebradores de segurança. Quebram senhas de provedores, programas shareware, senhas de proteção de jogos e etc. Usam o conhecimento para na maioria das vezes prejudicar e se sair bem.

Um hacker não precisa só de programas e dicas. Ele precisa de conhecimento. Ele tem que conhecer o terreno em que ele está pisando, entender o que está fazendo, para fazer direito. É tudo isso que precisa saber.

Existem duas definições diferentes para este termo.

Na primeira, o cracker é um vândalo virtual, alguém que usa seus conhecimentos para invadir sistemas, quebrar travas e senhas, roubar dados etc. Alguns tentam ganhar dinheiro vendendo as informações roubadas, outros buscam apenas fama ou divertimento. Na hierarquia Hacker o Cracker está acima do Lamer (que sabe muito pouco) mas abaixo do Hacker, que é alguém de mais maturidade, que ao invés de usar seu conhecimento para destruir tudo que vê pela frente, o utiliza para construir coisas, desenvolver novos sistemas (principalmente de código aberto) etc.

Uma segunda definição, mais branda, é alguém que quebra travas de segurança de programas e algoritmos de encriptação, seja para poder rodar jogos sem o CD-ROM, ou gerar uma chave de registro falsa para um determinado programa, quebrar as travas anti-cópia usadas em alguns softwares, quebrar o sistema de encriptação do DVD (este último realmente importante, pois permitiu que os usuários do Linux e outros sistemas não Windows pudessem assistir DVDs). Ou seja, nesta segunda definição o Cracker é alguém na margem da lei, cujas ações ainda são ilegais, embora muitas vezes eticamente justificáveis (os usuários têm direito a fazer cópias de CDs legalmente comprados, tem direito de assistir DVDs no Linux e assim por diante).






Rodrigo100
Membro Novato
Membro Novato

Post Post : 4
Reputação Reputação : 0
Data de Inscriçao Data de Inscriçao : 10/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Definicoes da Internet.

Mensagem por Windows em Sab Set 10, 2011 2:10 pm

Muito bom o tutorial, Parabéns.
avatar
Windows
Membro Avançado
Membro Avançado

Post Post : 114
Reputação Reputação : 4
Data de Inscriçao Data de Inscriçao : 22/04/2011
Idade : 21
Localização : House

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Definicoes da Internet.

Mensagem por Codec em Sab Set 10, 2011 2:13 pm

Muito Bom tópico, mas nem li tudo muito grande.
avatar
Codec
Membro Novato
Membro Novato

Post Post : 27
Reputação Reputação : 0
Data de Inscriçao Data de Inscriçao : 10/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Definicoes da Internet.

Mensagem por BGamer em Seg Set 12, 2011 8:31 am

Bom Tópico mas nem li tudo (tédio) Mas tá bom!

BGamer
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Post Post : 384
Reputação Reputação : 14
Data de Inscriçao Data de Inscriçao : 19/07/2011
Idade : 18
Localização : No Neet Forum

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Definicoes da Internet.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum